Huntsville, Alabama é muito mais perto do espaço que a maioria dos lugares no planeta. Não literalmente – sua elevação é de apenas 190 metros acima do nível do mar – mas metaforicamente e culturalmente. Durante a corrida espacial, foram testados e desenvolvidos em Huntsville muitos foguetes para o programa Apollo. Mas isso ainda era pouco diante do que a cidade poderia oferecer aos amantes do espaço, e Huntsville está nos proporcionando algo que apenas uma cidade cheia de nerds poderia: uma Millenium Falcon construída em tamanho real por fãs.

real-millennium-falcon-front

Estamos em casa…

A réplica do cockpit da Milenium Falcon, que se encontra em exposição no Museu de Star Wars: O Despertar da Força começou a ser planejada “Há muito tempo, em uma galáxia muito, muito distante…”. Seu projeto teve início na época do lançamento do Episódio III: A Vingança dos Sith. Iniciado por um homem de Nashville, o projeto atraiu 300 voluntários que juntaram peças e reuniram pedaços para o cargueiro coreliano ao longo dos anos. Então, em 2012, um trio de Huntsville assumiu a liderança e começaram a construir o cockpit.

A Millenium Falcon é praticamente uma personagem da franquia, dada a importância e o amor que os fãs tem com ela. Isso se prova através do cuidado e carinho com o qual estão construindo-a, peça a peça. Porém, o projeto ainda está em desenvolvimento, por isso, se você pretendia usá-la agora para atravessar um cinturão de asteroides, sinto desapontá-lo, mas o máximo que conseguirá é perder para o Wookie em uma partida de Holoxadrez.

E no perfil completo de Upvoted, há ainda um vídeo de uma hora sobre o projeto, caso você esteja entediado e precise de algo para fazer.

Fonte: PopSci