Aconteceu neste sábado a terceira edição da Star Wars Run, um evento que chama a atenção dos fãs da franquia cinematográfica para a prática de esportes, com uma corrida de 7 km pelas ruas de São Paulo.

E embora os primeiros colocados tenham levados prêmios bem interessantes, a grande maioria foi mais pela farra mesmo.

A temática do evento era sem muita surpresa o esperado Rogue One: Uma História Star Wars, o filme que finalmente irá contar como a Aliança Rebelde colocou as mãos nos planos da Estrela da Morte, levando aos eventos vistos nos minutos iniciais de Episódio IV: Uma Nova Esperança.

A Star Wars Run 2016 reuniu cerca de seis mil participantes no Memorial da América Latina, e entre corredores se aquecendo e curiosos haviam diversos cosplayers (como é de praxe), que também participaram de um rápido concurso no fim do evento.

star-wars-run-004

star-wars-run-002

O evento principal no entanto foi mesmo a corrida. Dividida em duas baterias (a primeira incluía os atletas profissionais, sem contar em uma largada especial para participantes deficientes), os corredores percorreram os 7 km passando por diversos temas de Star Wars, com a temática de se aliar à Aliança e derrubar o Império Galático.

star-wars-run-003

Os vencedores da corrida foram Erika Oliveira Lima Dolberth Machado na categoria feminina (com o tempo de 24’09”) e Jean Carlos Dolberth Machado na categoria masculina (20’57”). Ambos ganharam uma viagem de cinco noites com acompanhante para o Walt Disney World Resort, em Orlando.

No mais foi uma boa forma de estimular os fãs de Star Wars a fazerem exercícios e terem uma vida saudável, visto que muita gente não faz nem o mínimo necessário e a gente sabe, nerd é um bicho sedentário por natureza. E se podemos correr e ainda prestigiar nossa série favorita, por que não?

star-wars-run-005

E sim, deixamos nossa marca por lá. ?

Rogue One: Uma História Star Wars estreia nos cinemas dia 15 de dezembro.


O Deviante cobriu a Star Wars Run 2016 a convite da Disney.