Muita gente fala que mangá (quadrinhos japoneses, que você lê de maneira invertida e pode pintar no final) é coisa de criança, mas nem tudo é Naruto Sakura Card Captors Super Pig, existe toda uma linha de mangás mais adultos, alguns com tentáculos e outros com histórias mais sérias e sombrias como a de Doubt (-ダウト)!

Doubt

Doubt começa com um grupo de jovens que por jogarem o mesmo jogo via celular, o Rabbit Doubt, decidem fazer um encontro (SPOILER: Nunca dá certo).

O jogo é sobre coelhos realizando mini games onde um dos jogadores é um lobo disfarçado, o lobo tem todas as respostas dos mini games, os coelhos devem descobrir quem é o lobo enquanto o mesmo mata os coelhos.

As regras do jogo não precisam ser muito aprofundadas porque a ação do mangá não acontece no aplicativo, logo no inicio da história algo acontece e todos acabam numa casa… E um a um começam a morrer… Existe um lobo entre eles (ok, é clichê, mas é tão legal!).

São apenas 4 volumes (existem séries derivadas, mas estou falando só de Doubt, e esses 4 volumes fecham a história) que saíram no Brasil pela JBC, com uma qualidade acima da média, com paginas coloridas abrindo cada edição, o traço do mangá também é muito bonito, recomendo fortemente que comprem ao menos o Vol. 1 e tirem suas próprias conclusões.

E para quem não viu ainda (ou já viu, assisti novamente vai), eu e a Lobiss coelhíssima Jujuba gravamos um Diretório Acadêmico sobre essa bela obra! Assiste ai: