E chegamos ao quinto filme da franquia A Era Do Gelo. Após serem babás de uma criança humana, fugirem de uma inundação, enfrentarem dinossauros e piratas, chegou a vez de impedirem que um meteoro cause uma extinção global. Para já deixar claro a ameaça é, como já disse, um meteoro. O filme nada tem a ver com a origem do universo – O Big Bang – como o subtítulo leva a acreditar, trata-se apenas de um equívoco da tradução brasileira.

Na trama, o esquilo Scrat, por um acaso do destino, vai parar no espaço, lá acaba por desencadear uma série de eventos que culminam em um meteoro em rota de colisão com a Terra. Manny, Diego, Sid e companhia precisam agora encontrar uma forma de salvar o planeta. Eles descobrem que essa não é a primeira vez que isso acontece – já aconteceu com os dinossauros e uma outra vez antes – por isso decidem investigar o que atrai os meteoros à Terra e, quem sabe, com isso encontrar uma forma de se salvarem.

Não há grandes surpresas, se você já assistiu os anteriores já está familiarizado com o que está por vir, o que não significa que o longa seja ruim. A proposta da animação é ser um entretenimento para toda família, que qualquer pessoa na sala seja capaz de dar mas risadas, sejam crianças, adolescentes ou adultos.

Claro que isso leva a algumas piadas que utilizam do linguajar usado pelos jovens – não pergunte a minha idade – na internet, como: mitou, top, #kaukercoiza, tá tranquilo, tá favorável e etc. Esses momentos foram os que menos me agradaram, mas não me fizeram detestar o filme, pois em seguida alguma cena com o Scrat ou com o Buck me fazia dar risada.

Gostaria de fazer uma menção honrosa ao Neil deBuck Doninha  – a versão “Era Do Gelo” do Neil deGrasse Tysson – que é o melhor personagem do filme, apesar de possuir uma participação bem pequena.

A Era Do Gelo: O Big Bang possui um humor bem despretensioso, então melhor assistir sem pensar muito. É uma boa escolha para levar a família ao cinema.

Abaixo deixo a opinião do meu irmão de 9 anos que assistiu a cabine comigo.

“Esse filme foi melhor que os outros, teve muitas piadas boas, muitas coisas engraçadas. Os personagens que eu mais gostei foram: o esquilo, o Manny, o Diego, o Sid e o Buck. Mas a mulher do Diego não fez nada. A cena que eu mais gostei foi a do esquilo indo pro espaço”. Sampaio, Guilherme

Minha nota, 8 de 10 nozes.

oito nozes

Nota do meu irmão, 8 de 10 meteoros mortais.