Uma franquia guardada no coração dos jogadores brasileiros, Top Gear, marcou uma geração com sua jogabilidade diversificada e principalmente por sua trilha sonora empolgante e frenética.

Esta trilha sonora foi composta por Barry Leitch, escocês que também compôs para diversos outros jogos, incluindo os clássicos Lotus Turbo Challenge e Rush , e atualmente trabalhando como freelancer, tendo recentemente composto a trilha do sucessor espiritual de Top Gear: o brasileiro Horizon Chase.

Em 2015, ao final da apresentação da Video Games Live em São Paulo, o produtor do evento, Tommy Tallarico respondeu ao apelo dos fãs brasileiros e prometeu que no ano de 2016 a trilha de Top Gear faria parte do álbum Level 5 (financiado por apoio coletivo no Kickstarter no início deste ano) e que ela seria apresentada em primeira mão nos shows da VGL no Brasil.

Cumprindo a promessa, a Video Games Live se apresentará nas cidades de Rio de Janeiro e Belo Horizonte nesta próxima semana, respectivamente nos dias 22 e 23 de outubro, e contará com a presença de Barry Leitch para apresentar as trilhas de Top Gear e Horizon Chase.

Esta será a segunda vez, desde a primeira vinda da VGL ao Brasil, que São Paulo não receberá a Video Games Live, o que seria um balde d’água fria ao fãs paulistas de Barry Leitch, não fosse um evento especial que ocorrerá no dia 28 de outubro: o Top Gear World Tour! [ATUALIZAÇÃO] Devido a alguns problemas e dificuldades o evento precisou mudar de data e local. O evento será agora no domingo dia 30/10 às 14:00h no Submundo 177.

O concerto ocorrerá no Teatro Gamaro, na Rua Dr. Almeida Lima, 1176 – Mooca[ATUALIZAÇÃO] Submundo 177, na Rua Capitão Cavalcanti, 177 – Vila Mariana, São Paulo e contará também com a banda brasileira MegaDriver, famosa por suas versões rock’n’roll de famosas trilhas de videogames.

Ao final do Top Gear World Tour, Barry Leitch permanecerá no local para cumprimentar os fãs presentes no teatro, sem custo adicional.

Se você mora ou estará nas cidades citadas nas datas citadas, aproveite a oportunidade para assistir as apresentações e prestigiar as trilhas sonoras de jogos.

Para adquirir ingressos para os espetáculos, clique nos links abaixo:

Video Games Live

Top Gear World Tour

  • 28 de outubro em São Paulo  [ATUALIZAÇÃO] 30 de outubro em São Paulo.
    • Devido à estrutura da casa ser menor, o valor do ingresso foi consideravelmente reduzido para R$ 30,00. Não haverá pré-venda, apenas serão vendidos ingressos na portaria, o que não deve gerar nenhuma taxa extra de conveniência. Aqueles que já haviam comprado via Ingresso Rápido serão ressarcidos, pois infelizmente a transferência não é possível.