Você já foi à CP? A Campus Party é um evento mundial que propõe a criação de espaço de encontro para se discutir a vida, o universo e tudo mais. Aparentemente, 42 ainda não é uma resposta muito completa XD, e mais de meio milhão de pessoas em todo o mundo estão cadastradas como “campuseiros” buscando as mais variadas respostas!

O foco do evento é em inovação, criatividade, ciências, empreendedorismo e universo digital. São seis dias de muita troca e colaboração, mas as vantagens não estão só em poder acordar de madrugada (ou nem dormir) e trocar ideias com gente de vários lugares. Tem palestras, Workshops, desafios que são lançados por grandes empresas, hackathons(maratonas de soluções tecnológicas), espaço de camping… ufa!

Já são mais de 10 anos de Campus Party no Brasil e o evento ocorre em diversas capitais. Em 2018 foram em Rondônia, Natal, Bahia, Brasília e São Paulo. A 12a edição, que ocorre em São Paulo, será agora em fevereiro e são esperadas mais de 120 mil pessoas no Open Campus, área gratuita e aberta ao público. Nessa área estarão as várias exposições, seja das startupse projeto makers, seja de projetos universitários ou de curso técnico. Uma novidade da próxima edição é o Desafio Fórmula 1, idealizado pela própria F1, em que os participantes criam minicarros movidos a CO2e o vencedor disputará a final mundial na Europa!

Outra novidade é o espaço Campus Jobcom palestras que visam a orientar a carreira profissional dos “campuseiros”. Como um hackathoné pouco, mas dois é bom, a 12a edição da CP fez uma parceria com a Prefeitura de São Paulo de forma que os desafios envolverão soluções para problemas da cidade. Todo mundo sai ganhando! Esse também será o primeiro ano em que a Lamec – Latin America Meetings & Events Conference será sediada na Campus Party.

Além de todas as novidades, o que deu certo também será mantido. O Include,projeto de inclusão tecnológica para jovens moradores de comunidades carentes, foi pensado na primeira CP, na Bahia, em 2008 e continua forte. A parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações para descarte consciente de equipamentos eletrônicos também será mantida na edição de fevereiro.

É isso! Então junta suas gadgets, seu equipamento (a barraca você ganha quando compra o ingresso) e se prepara para mais novidades (que ainda não foram divulgadas) e, quem sabe, de quebra, conhecer alguns Scicaster que esteja explodindo cabeças por lá!