Imagine a cena: você está em um ônibus voltando da faculdade e resolve abrir o Facebook para paquerar uma colega ver o que seus amigos publicaram. De repente, aparece um anúncio na tela, este faz um barulho bem alto, e como Murphy não alivia pra ninguém, o seu celular está com o volume no máximo. Todos que estão no ônibus desviam a atenção para você, e a senhora que estava dormindo do seu lado quase cai do banco com o susto.

Não é exatamente o que eu chamaria de uma situação agradável, e o Facebook concorda comigo. Por isso, eles querem que seus anunciantes repensem a sua estratégia de publicidade.

A companhia diz que 80% das pessoas reagem negativamente quando alguma publicidade faz um barulho muito alto, sem elas estarem esperando. Pessoalmente, acho essa porcentagem baixa.

Para ajudar os anunciantes, a empresa está trazendo novas funcionalidades ao sistema, entre elas, legendas automáticas para os vídeos. Para que isso seja possível, eles têm transcrito mais de 50.000 anúncios em vídeo para treinar a ferramenta de legendagem a ser cada vez mais precisa. Obviamente, os anunciantes serão capazes de rever e editar as legendas antes do anúncio ser publicado.

“Os anunciantes devem levar isso em conta ao criar anúncios em vídeo, certificando-se de que suas histórias não necessitem de áudio para passar a sua mensagem”, disse a empresa em um post. “Em um estudo de anúncios em vídeo do Facebook, 41 % dos vídeos não fizeram sentido sem o som.”

Os anúncios no Facebook precisam ser menos como propagandas de TV, e mais como outdoors eletrônicos.

Fonte

Wired