Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

Era Sombria 2.0 – Ano 1 – Capítulo 8 – Negociação

por em 11/07/2018 | Nenhum comentário

Era Sombria 2.0 – Ano 1 – Capítulo 8 – Negociação

Ivan saiu satisfeito da negociação, conseguiu noventa mil créditos, ficou admirado com os mimos recebidos, além do excelente tratamento. A DarkBee colocou uma linda mulher para servir durante a negociação e tentar distrair. Outra ainda mais bela para negociar. Era uma tática comum para tentar dobrar os homens e conseguir um preço melhor nas negociações. Ivan teve que admitir para si mesmo que acabou influenciado pela presença das moças. Finalizada a negociação, não demoram muito no local, voltaram para sala de espera e foram autorizados a se retirar em dez minutos. Quando saíram, a animadora do outro lado caprichava na recepção do mais jovem famoso casal da cidade. Faltavam dez dias para a união da jovem filha do Sr. Osvaldo com Alberto, herdeiro do Grupo Schwarz Schmidt.

Leia mais...

Para que fazer agora se posso deixar para depois?

por em 05/07/2018 | Nenhum comentário

Para que fazer agora se posso deixar para depois?

Eusébio Cigarra ou Gertrudes Formiga: quem somos na fila dos procrastinadores? Todo mundo tem aquele amigo ou conhece alguém super organizado, que entrega tudo no prazo certinho ou com antecedência. Também é comum, principalmente na época escolar/acadêmica, saber de outros que são o completo oposto e têm dificuldade com prazos. Mas como aprendemos a cumprir nossas obrigações?

Leia mais...

Era Sombria 2.0 – Ano 1 – Capítulo 7 – O alvo

por em 27/06/2018 | Nenhum comentário

Foram dois dias para que Ivan se recuperasse totalmente. Pediu para que A descobrisse o que era tão protegido por aquele campo minado no caminho até Horizon, A pediu uma semana para descobrir através de seus contatos. Se fosse propriedade de alguma empresa poderosa, só o fato de sair perguntando poderia ser um risco, era necessária muita cautela para investigar esse tipo de coisa. Lee informara que ele era o alvo do ataque, pois a Corporação Ootsuka não aceitou bem sua saída, vários foram os pedidos de alguns membros da diretoria para que retornasse. Aguardaram algumas semanas, perceberam que Lee não retornaria, então decidiram fazer queima de arquivo. A corporação tinha abrangência nacional, Lee trabalhou por vinte anos na corporação. Depois da morte do fundador, seu filho começou a espalhar filiais pela América Latina se tornando uma multinacional, mas essa cidade não possui filiais ou negócios, por isso foi a escolha dele, mas não evitou que virasse alvo do rancor da diretoria.

Leia mais...

Era Sombria 2.0 – Ano 1 – Capítulo 6 – Volta

por em 13/06/2018 | Nenhum comentário

Era Sombria 2.0 – Ano 1 – Capítulo 6 – Volta

A volta também foi agitada. Outra vez encontraram um pequeno grupo de nômades usando um carro bem estranho que pilhava aqueles que tentaram atacar o grupo quando se aproximava de Horizon. Eram mais espertos e fugiram quando perceberam a aproximação do grupo. Depois Ivan teve caminho livre até a “fortaleza”. Nenhum sinal de movimento por lá, ainda foram mais próximos das minas para fazer um outro rastreamento. Optaram por outro caminho ao entrar na cidade, já que foram informados sobre uma disputa de gangues; deveria ser uma disputa pelo controle do pedágio. O caminho era mais longo, as ruas ainda cheias por causas dos jovens tornando o deslocamento na cidade lento, esses jovens da periferia aproveitavam os poucos dias de liberdade, pois na noite de domingo seriam encaminhados novamente para as instituições onde passariam a próxima quinzena.

Leia mais...

O carbono alterado dos deuses humanos

por em 04/06/2018 | Nenhum comentário

O carbono alterado dos deuses humanos

Pelo título deste post, os leitores mais atentos já devem ter sacado que farei uma crítica da série Altered Carbon, que passa naquele canal de streaming que o Sílvio Santos adora. Todavia, resolvi juntar no pacote outra obra, esta exclusivamente impressa – Homo deus (Yuvão da massa) – que gira em torno de um tema parecido: a possibilidade humana de vencer a morte. Para tentar não dar spoilers da série para quem ainda não assistiu, vou dividir o post em três partes. Na primeira vou falar da série, na segunda do livro e na terceira vou tecer comentários a respeito das implicações morais e éticas da imortalidade, mas sem dizer se isso vem do livro, da série ou da minha cabeça. Se mesmo assim alguém tem medo de tomar spoiler, fique à vontade para não ler o texto. Venham comigo, então. Vamos juntos desvendar com quantas capas se faz um deus.

Leia mais...