Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

MeiaLuaCast #167: Nostalgia

por em qui 16America/Sao_Paulo nov 16America/Sao_Paulo 2017 | 2 comentários

MeiaLuaCast #167: Nostalgia

Cada momento de nossas vidas é registrado em nossa memória e quando relembramos esses momentos podemos sentir um sentimento misto de alegria e melancolia, já que sabemos que é impossível repetir aquela situação.

A nostalgia é normalmente um saudosismo de tempos passados, muitas vezes alçando estes momentos ao topo e comparativamente diminuindo a importância de situações mais recentes.

Andre Bacchi, Marcelo Rigoli (@marcelorigoli) e Vanessa Reis (@vanrbbueno) conversam sobre como essas memórias são registradas e revividas em nossos cérebros e como os produtores atuais utilizam a nostalgia como ferramenta para facilitar a aceitação de um novo produto.

Leia mais...

Costelas e Hidromel #066: Hel

por em ter 07America/Sao_Paulo nov 07America/Sao_Paulo 2017 | 4 comentários

Costelas e Hidromel #066: Hel

As diversas mitologias tentam explicar para os vivos o que acontecerá com suas almas quando falecerem e quais condições tem que ser cumpridas para que isso aconteça, para a Mitologia Nórdica há três opções, duas voltadas para os valorosos guerreiros e uma para os comuns.

Nos aventuramos pelos domínios conhecidos anteriormente como Nifelheim para conhecermos um pouco mais sobre a deusa Hel, que reina no submundo nórdico, o Helheim.

Guilherme Vertamatti (@gvertamatti), Renato Sevegnani (@setsunaryu) e Rodolfo Cunha (@RodolfoMRCunha) descobrirão as condições para entrada no submundo, seu cão de guarda e continuarão trabalhando por toda a eternidade.

Leia mais...

Reino de Dreen – Capítulo 10

por em ter 07America/Sao_Paulo nov 07America/Sao_Paulo 2017 | Nenhum comentário

Reino de Dreen – Capítulo 10

Caminharam por aquela passagem escura e curva, porém acreditavam que poderiam ser vistos no final, o local a frente parecia bem iluminado. Assim foram se aproximando com muito cuidado, não sabiam o que poderiam esperar das criaturas, e acabaram num grande salão com várias tochas ao redor. Neste lugar havia uma grande mesa com uma comida nojenta e escura, a direita um grande caldeirão que poderia ser usado para preparar aquilo, e um grande trono no fundo ornamentada por ossos de vários animais.

Leia mais...

Costelas e Hidromel #065: Lendas Africanas

por em ter 24America/Sao_Paulo out 24America/Sao_Paulo 2017 | 7 comentários

Costelas e Hidromel #065: Lendas Africanas

O continente africano é o berço da humanidade e devido à grandiosidade do continente é repleto de povos e culturas de diferentes desenvolvimento e características.

Retornamos à África para conhecer um pouco mais sobre como os animais são vistos pelos povos e conhecemos um pouco sobre algumas lendas africanas envolvendo estes animais.

Renato Sevegnani (@setsunaryu) e Rodolfo Cunha (@RodolfoMRCunha) se aquecem à fogueira de um vilarejo para ouvir como os cães, leopardos, burros e coelhos foram moldados e moldaram nosso mundo.

Leia mais...

Reino de Dreen – Capítulo 9

por em ter 24America/Sao_Paulo out 24America/Sao_Paulo 2017 | Nenhum comentário

Reino de Dreen – Capítulo 9

Estavam invadindo o esconderijo dos goblins, aquele local tinha uns cinco metros de altura e a largura de um grande salão, o caminho parecia circundar a montanha. Várias frestas por onde a luz passava garantiam a iluminação do local, o grupo mantinha a formação atento a qualquer aproximação de algum inimigo. Logo avistaram três goblins que vinham de uma passagem no fundo desse “salão”, o grupo rapidamente se escondeu atrás de formações de pedra preparando uma emboscada, os inimigos caminharam sem desconfiar até as formações de pedra onde não tiveram chance de reação, pois o primeiro caiu com uma flechada do caçador na cabeça, os outros dois foram rapidamente mortos por uma estocada certeira no coração por um guerreiro e por um poderoso golpe do anão que fez os olhos da criatura saltarem das orbitas, porém um outro andava separado do grupo, presenciou toda cena e saiu correndo para dentro da passagem alertando quem pudesse escutar.

Leia mais...