Com a promessa de realizar todos os nossos sonhos para o futuro, o Elon Musk parece estar cada dia mais perto de alcançar o seu objetivo. O milionário fundador da SpaceX (a primeira empresa privada a lançar uma cápsula espacial em órbita e trazê-la de volta), publicou essa semana no seu Instagram um vídeo que embora seja trágico chega a ser cômico. Ao tentar realizar uma aterrissagem um foguete da empresa tomba e logo em seguida explode.

No vídeo abaixo você pode deleitar-se com o enorme charuto explosivo de milhõooes de dólares da SpaceX. Ou simplesmente: Falcon 9, para os íntimos.

https://www.instagram.com/p/BAqirNbwEc0/

O objetivo da SpaceX com o Falcon 9 é conseguir criar um foguete que não precise ser descartado, isto é: que consiga aterrissar em segurança e com isso possibilitar a reutilização do propulsor. Pois é, pro Musk a ideia tem sido um sucesso já que representaria uma redução de custos enorme na hora de enviar algo ao espaço, por isso a empresa tem se empenhado muito em diminuir os riscos de um acidente como o acima acontecer novamente.

De acordo com comentários feitos pelo próprio CEO da empresa, o Falcon 9 tombou e logo em seguida explodiu porque houve alguma falha ainda desconhecida nos pés de apoio do foguete.  As hipóteses apontam pra gelo acumulado numa das pinças que travariam o mecanismo nos pés de apoio da máquina.

Vale lembrar que o grande sonho do Musk é um dia tornar a viagem ao espaço algo comercial. O empresário parece ter muito tempo e dinheiro pra investir nisso, só o que nos resta agora é esperar que ele consiga. Afinal, pode ser que um dia possamos mesmo ir ao espaço com toda a praticidade de um vôo internacional.

(Mas, ninguém aqui está falando em voltar vivo disso).

via: Elon Musk