Há alguns dias, a comunidade científica se empolgou com a possibilidade da descoberta uma civilização alienígena. Isso graças aos astrônomos do SETI que interceptaram um sinal de rádio que supostamente vinha da estrela HD164595. É claro que não demorou muito para surgir diversas teorias a respeito da origem do sinal. Sendo que as que chamaram mais atenção foram as que envolviam aliens – afinal, as pessoas amam aliens.

Mas quem manteve pelo menos um dedinho no chão logo percebeu que essa era uma possibilidade bem remota, afinal para um sinal direto seria necessário um transmissor com, pelo menos, alguns trilhões de Watts de potência. Isto, para um sinal direcionado, é uma dor de cabeça apenas pensar em um sinal transmitido em todas direções.

Acabando com os sonhos de várias pessoas, o SETI fez uma declaração oficial a respeito do assunto: “Processamento e analise do sinal subsequente revelou que o mais provável é que seja de origem terrestre.”

É obvio que as teorias não morreram, alguns conspiracionistas alegam que essa declaração é apenas uma tentativa de encobrir a “descoberta”. Por outro lado, sempre há a possibilidade de que eles já estejam aqui…

Fonte

Popular Science