Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

Em busca do pote de ouro no final do arco-íris

por em 20/03/2019 | Nenhum comentário

Em busca do pote de ouro no final do arco-íris

Diz uma lenda irlandesa que existe um pote de ouro no final do arco íris. Você já ouviu essa lenda? Agora me diz, já teve vontade de ir atrás do pote de ouro? Se a sua resposta for sim, sinto te decepcionar… o arco íris não tem fim… e por consequência não há pote de ouro. Pois o arco-íris é um fenômeno em que a luz solar se refrata em uma gota de chuva e tem um comportamento prismal.

Leia mais...

Quer viver mais? Viva perto da sua avó.

por em 15/03/2019 | Nenhum comentário

Quer viver mais? Viva perto da sua avó.

Isso mesmo que você leu no título: viver próximo da sua vovozinha afeta sua taxa de sobrevivência. Isso foi o resultado encontrado por dois estudos publicados na revista Current Biology [1-2] que avaliaram famílias entre 1700 e 1900. De acordo com os resultados, netos que residiam próximo de suas avós apresentavam um aumento de 30% na taxa de sobrevivência.

Leia mais...

Declaração Universal dos Direitos Humanos: propondo uma leitura bem intencionada (Parte 1)

por em 12/03/2019 | Nenhum comentário

Declaração Universal dos Direitos Humanos: propondo uma leitura bem intencionada  (Parte 1)

Ano passado a famigerada Declaração Universal do Direitos Humanos completou 70 anos – quem diria, né? E hoje em dia muito se fala sobre os tais “Direitos Humanos” (principalmente na internet), mas eu fico me perguntando: será que as pessoas que os evocam nas discussões sabem o que de fato são todos esses direitos? Eu mesmo, não tem tanto tempo, nunca tinha lido o documento inteiro. Nem sei explicar o porquê, eu não o conhecia mas já considerava pacas. hehe

Leia mais...

Você deve preservar os dentes de leite do seu filho para guardar as células-tronco?

por em 11/03/2019 | Nenhum comentário

Você deve preservar os dentes de leite do seu filho para guardar as células-tronco?

A forma como nós tratamos certas doenças não mudou muito desde a revolução dos antibióticos. Apesar do grande avanço na área, o axioma sempre foi o mesmo. Com o desenvolvimento da biotecnologia, novas fronteiras podem agora ser melhor visualizadas. Um tema que vem se destacando há um tempo é a possibilidade do que se pode fazer com as células-tronco.

Leia mais...
Modo Noturno