Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

Miscelânea – O Hype do Cinema para 2017

por em 17 17America/Sao_Paulo dezembro 17America/Sao_Paulo 2016 em Entretenimento, Miscelânea | Nenhum comentário

Miscelânea – O Hype do Cinema para 2017

Sejam bem-vindos ao Miscelânea, seu drops de cultura nerd no Portal Deviante.

Adeus Ano Velho, seja muito bem-vindo Ano Novo. 2016 está indo embora, e fica marcado na história como um ano de muitas mortes na cultura pop: David Bowie, Alan Rickman, Prince, Anton Yelchin, Bud Spencer, Gene Wilder e o meme do Leonardo di Caprio nunca ganhar o Óscar.

RIP meme

RIP meme

Mas não viemos aqui chorar pelos que se foram, e sim celebrar os que virão. Celebrar os ‘Filmes que Virão’. Pois é pessoal, 2017 vem recheado de filmes que deixarão os nerds roendo as unhas de ansiedade. E na Miscelânea dessa semana, discutiremos alguns deles.

Da Warner/DC Comics teremos simplesmente o filme MAIS ESPERADO de todos os tempos pelos fãs do escoteiro azul e sua turma. A “Liga da Justiça” promete ser a maior reunião de heróis da história do cinema, com Batman, Superman e cia. Mas antes da Liga, ainda teremos o primeiro filme solo de uma super-heroína (mentira! O primeiro foi o filme da Elektra), “Mulher Maravilha”, que venceu o preconceito inicial de alguns fãs xiitas sobre a escolha de Gal Gadot como Diana Prince, e já deixou a todos (ou pelo menos quase todos) os fãs empolgadíssimos com seu trailer recheado de ação. E a Marvel Studios não fica atrás em termos de hype, já que teremos finalmente o personagem mais amado da editora, o Amigão da Vizinhança Homem-Aranha, finalmente ganhando seu filme solo no MCU, “Spider Man: Homecoming”. Depois de um longo e tenebroso inverno, e algumas negociações com a Sony que provavelmente custaram alguns rins a alguns diretores da Marvel, eles finalmente conseguiram um acordo que permitiu incluir Peter Parker entre os personagens da casa das ideias.

Minha reação pós-trailer de Homecoming

Minha reação pós-trailer de Homecoming

Além disso, 2017 também é o ano da continuação da mais grata surpresa da Marvel Studios até hoje, “Guardiões da Galáxia”, que chegou surpreendendo (afinal, quem esperaria qualquer coisa de um filme com uma árvore falante e um guaxinim armado com um trabuco) e se tornou um sucesso instantâneo, despertando a nostalgia dos amantes das aventuras espaciais da Sessão da Tarde com ação, muito humor e uma trilha sonora incrível. E pra finalizar a sessão Marvel Studios, ainda teremos “Thor: Ragnarök”, que apesar de talvez não empolgar tanto por ser um filme solo do Thor (os últimos não são nem um pouco unanimidades entre os fãs), promete, afinal trará o Hulk na adaptação de uma de suas sagas mais empolgantes dos quadrinhos “Planeta Hulk”.

Teremos ainda pela Fox “Logan”, uma adaptação da série de quadrinhos “Old Man Logan”, que mostra Wolverine em um futuro distópico dominado por supervilões. Apesar das adaptações que serão feitas no roteiro por não poderem usar muitos dos personagens principais da trama, cujos direitos não pertencem à Fox – e considerando também que os últimos filmes solos do carcaju não agradaram nem um pouco seus fãs – ainda assim seu trailer teve o poder de despertar o hype nos amantes do personagem, numa pegada meio road movie, com Logan, um idoso e frágil professor Xavier e a jovem X-23, que segundo Xavier “é muito parecida com Logan”.

E para fechar o ano com chave de ouro e deixar os corações dos fãs na boca, ainda teremos “Star Wars: Episódio VIII”, trazendo a continuação da história de Rey, Finn e Poe Dameron protegendo a República Galáctica e combatendo Kylo Ren e a Primeira Ordem. O filme anterior, de 2015, deixa muitas questões em aberto, e a ansiedade por saber que teremos bem mais Luke Skywalker nesse filme do que no anterior só faz aumentar ainda mais nosso hype. É claro que o ano não acabe nesses lançamentos. Ainda teremos muitos outros títulos nerds, como a nova adaptação pros cinemas de “Power Rangers” (que particularmente causou suor masculino em meus olhos), novas continuações de Piratas do Caribe, Transformers e Velozes e Furiosos, o novo filme da franquia Alien, e até mesmo “Carros 3”, que já causou comoção nas redes sociais por conta o acidente de Marquinhos Relâmpago McQueen em seu trailer.

Confesso ter suado pelos olhos!

Confesso ter suado pelos olhos!

Como dissemos antes, 2017 promete! Mas e vocês, quais são os filmes que mais esperam? O que irão assistir nos cinemas? O que vão passar longe? Quais serão os épicos e quais serão as bombas que 2017 trará? Divida seu hype e destile seu ódio nos comentários… E até semana que vem!