Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

Sobre Cunha e Dilma

por em 21 21America/Sao_Paulo setembro 21America/Sao_Paulo 2016 | 1 comentário

Sobre Cunha e Dilma

Há cerca de 20 meses, apenas 20 meses, lambíamos nossas feridas de um amargo 7 a 1; o Twitter conclamava que #JeSuisCharlie; Birdman conquistava a estatueta de melhor filme; e Leonard Nimoy finaliza sua vida longa e próspera.

Leia mais...

A política como ela é

por em 3 03America/Sao_Paulo agosto 03America/Sao_Paulo 2016 | 2 comentários

A política como ela é

Olá, meus parcos, porém queridos, leitores. Antes de qualquer coisa, peço aqui minhas sinceras desculpas pelo longo período de ausência deste safardana que vos escreve. Muita coisa boa importante aconteceu em Brasília nessas últimas semanas desde meu último post aqui no Deviante e nenhuma palavra emiti por aqui (ainda que tenha comentado rapidamente alguns desses fatos no meu twitter).

Leia mais...

O Fabuloso Caso de… Tia Eron

por em 13 13America/Sao_Paulo junho 13America/Sao_Paulo 2016 | 1 comentário

O Fabuloso Caso de… Tia Eron

Não raro ouvimos que “a realidade supera ficção”. Bem, ainda aguardo o momento que uma invasão alienígena será parada por um homem com uma armadura moderna que voa e um monstro verde que espanca deuses de uma dimensão paralela, mas observando a política brasileira desde… sempre, tendo a dar o braço a torcer. Que mundo bizarramente maravilhoso (para não usar eufemismo melhor) em que vivemos! O caso da vez é o da agora nacionalmente famosa Tia Eron.

Leia mais...

O lamentável estado de nossa linha sucessória

por em 7 07America/Sao_Paulo junho 07America/Sao_Paulo 2016 | Nenhum comentário

O lamentável estado de nossa linha sucessória

Uma das coisas que qualquer pessoa com mínima curiosidade sobre a Constituição, a política ou saudades da família real já fez é pesquisar sobre a linha sucessória do nosso Brasil varonil. O ponto é que os últimos acontecimentos político-policiais (algo, infelizmente, cada vez mais inseparável no nosso dia-a-dia) tem… testado ao máximo essas instituições. Vejamos o porquê.

Leia mais...

Por que temer e por que não temer o governo Temer

por em 18 18America/Sao_Paulo maio 18America/Sao_Paulo 2016 | 1 comentário

Por que temer e por que não temer o governo Temer

Vi esse fantástico título em um workshop na Casa do Saber, dia desses. Não cheguei a acompanhar o workshop em si – espero que tenha sido um sucesso -, mas além do óbvio trocadalho do carilho, ele espelha bem o espírito brasileiro neste momento. Um misto de antecipação e euforia para uns, terror e perseguição para outros, mas um quase unânime e gigante interrogação com o que nos espera ali à frente.

Leia mais...

Política com Estanislau Chapa Branca

por em 10 10America/Sao_Paulo maio 10America/Sao_Paulo 2016 | 1 comentário

Política com Estanislau Chapa Branca

Olá, Deviantes e derivadas,

Começo este espaço para falar sobre política. Sim, corram para as montanhas. Quebrarei um dos três pilares fundamentais dos assuntos-tabu do brasileiro médio porque sei que temos um espaço suficientemente satisfatório aqui para fazê-lo. Ao mesmo tempo, sei que aqui é internet BR HUEHUE ZoEiRa NeVeR eNdS, então… ¯\_(ツ)_/¯.

Leia mais...